DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Vigilância Sanitária aplica remédio em carrapatos no bairro Santa Zita

Na semana passada o jornalismo do Super Canal esteve na RuaTupi, no bairro Santa Zita, para atender ao chamado deum morador. A cena impressiona! Centenas de carrapatos espalhados pelas casas e calçadas. Com a chave de um automóvel, Ataíde Soares retirava os aracnídeos. Segundo a vizinhança, a origem dos carrapatos seria uma herança deixada porum cachorro que morreu em uma casa desta rua. 
Após a reivindicação do morador a Vigilância Sanitária foi procurada, ainda na sexta-feira, pela nossa equipe. Por telefone, fomos informados de que uma nova visita ao local seria realizada na segunda-feira. E foi exatamente o que aconteceu. Hoje pela manhã voltamos ao local e cerca de 4 profissionais da Vigilância realizavam os trabalho de aplicação do remédio denominado de Alfacipermetrina. 

De acordo com Érick Gonçalves Silva, Superintendente de Vigilância em Saúde, dar fim aos carrapatos somente será possível após diversas aplicações do remédio.
Érick ainda destaca que está sendo feita uma pesquisa para saber se a população está livre de doenças, pois além de gerar incômodo aos caratinguenses, os aracnídeos também oferecem riscos. A febre maculosa por exemplo, é uma doença febril aguda, de gravidade variável, causada por uma bactéria (Rickettsia ricketsii) transmitida pelos carrapatos. 
Com o início dos primeiros procedimentos, os moradores se sentem mais tranquilizados, e confiantes de que o problema pode estar com os dias contados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário