DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Defesa Civil confirma 22 mortes no período chuvoso de 2012-2013 em Minas Gerais

Minas Gerais contabiliza 22 mortes devido ao período chuvoso de 2012/2013, segundo dados oficiais da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. Os dois últimos casos aconteceram na cidade de Lambari, no Sul de Minas. As vítimas Diogo Ferreira Lopes, 32 anos, e Leandro Inácio Souza, 24, foram vítimas de um soterramento, devido a um deslizamento de uma encosta, na rua Joaquim Andrade Carvalho, no bairro Corredor, nessa segunda-feira (14).  

O primeiro registro de óbito foi registrado em setembro de 2012, na cidade de Passos, no Sul de Minas. Yan Lucas Correa Santos, de 17 anos, faleceu durante um vendaval, onde na ocasião, parte de uma estrutura metálica da quadra de esportes, da Escola São José, não suportou a forte ventania e caiu sobre o adolescente.

Também no Sul de Minas, em São Tomé das Letras, Flávio Muniz de Abreu, 23, morreu durante uma festa rave, no mês de outubro do ano passado, onde a vítima foi atingida por uma descarga atmosférica.

A terceira morte aconteceu, em outubro de 2012, na cidade de Itaguara, na região metropolitana de Belo Horizonte. Plínio César Costa de Oliveira, 16, faleceu durante uma tempestade na zona rural do município, onde a vítima foi atingida por uma descarga atmosférica.

Em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, Célio Farias de Almeida, 40, morreu após um muro de arrimo em construção desabar sobre ele. Uma forte chuva, no inicio de novembro, provocou o acidente.

Santa Luzia, na região metropolitana, registrou sua primeira morte em novembro de 2012. Marcos José Antônio de Oliveira, 46, foi atingido por escombros após o imóvel, onde morava, desabar.

Quatro crianças, sendo duas de quatro anos e outras duas de nove, vieram a óbito, no mês de novembro de 2012, em Juatuba, na região Central de Minas. O condutor de uma camionete Mitsubishi L 200, onde elas estavam, tentou passar por um riacho, na zona rural, quando foi surpreendido e arrastado por uma correnteza, que foi ocasionada por uma forte chuva.

Elói Mendes, no Sul de Minas, contabilizou o sétimo óbito. Roberval Roberto da Costa, 23, morreu durante uma tempestade na zona rural. Ele estava na Fazenda Malhada quando foi atingido por uma descarga atmosférica.

No dia 15 de novembro de 2012, Belo Horizonte registrou a primeira morte. Gilmar Almeida de Santana, 48, teve o veículo arrastado pela correnteza e caiu dentro de um córrego, no bairro Castelo, na região da Pampulha.

Anderson de Souza Lopes, 25, morreu após o veículo, onde estava, cair em um rio em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele foi carregado pelas correntezas. O corpo foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros após intensas buscas.

Um deslizamento de terra ocasionou a morte de Anália soares dos Santos, 92, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, no dia 29 de novembro do ano passado. A idosa estava dentro da residência quando parte do imóvel, onde ela morava, desmoronou.

As cidades de Santos Dumont, na região da Zona da Mata Mineira, São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas, Pouso Alto, no Sul de Minas, Miradouro, na Zona da Mata, e Ipatinga, na região do Vale do Rio Doce, também registram juntas o número de sete óbitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário