DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Menina de 7 anos morre por meningite e investigação epidemiológica é feita em escola de BH


Uma menina de 7 anos morreu após contrair meningite em Belo Horizonte. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o óbito ocorreu na última terça-feira (4) e a criança era moradora do Barreiro. Com o óbito, a escola em que a menina estudava, no bairro Vila Cemig, também no Barreiro, é alvo de uma investigação epidemiológica. Até a manhã desta quinta-feira (6), nenhum outro aluno da Escola Municipal Dinorah Magalhães Fabri havia sido diagnosticado com a doença, que é causada pela bactéria Streptococcus pneumoniae (pneumococo). A meningite causada por essa bactéria não provoca surtos e epidemias. Nesses casos, não é indicado o uso de medicamentos preventivos para pessoas que tiveram contato com os pacientes com a doença.
A menina frequentou a instituição de ensino até o dia 27 de agosto e faleceu no Hospital João Paulo II, o antigo CGP. No dia 30 de agosto, o estado de saúde da criança agravou, já que ela teve uma crise convulsiva. Ela foi atendida na Unidade de Pronto Atendimentp (UPA) Barreiro, onde foi iniciado o tratamento para meningite. Porém, a criança teve uma parada cardíaca e foi transferida para o antigo CGP.
Amostras da água da escola foram recolhidas pela Vigilância Sanitária e a recomendação da secretaria é que os alunos que apresentarem sintomas da doença, como dor de cabeça e febre, devem procurar orientação médica. É válido lembrar que a vacina contra pneumococos está disponível e licenciada na rede pública desde março de 2010 para menores de dois anos. São três doses no primeiro ano de vida e uma dose reforço após um ano.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário