DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Quadrilha especializada em golpes pela internet é condenada há mais de 13 anos de prisão


O juiz da 5ª Vara Criminal da Comarca de Belo Horizonte, Rinaldo Kennedy Silva, condenou os membros da organização criminosa presos na Operação Mercúrio a penas que variam de 13 anos e 8 meses de reclusão a 6 anos e 2 meses de reclusão, pela prática de estelionato continuado, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.
A Operação Mercúrio foi deflagrada pela Promotoria Estadual de Combate aos Crimes Cibernéticos no dia 2 de janeiro de 2011 e a condenação ocorreu na última quarta-feira (5 ).
A promotora de Justiça responsável pela operação, Vanessa Fusco Nogueira Simões, avaliou a condenação como histórica e exemplar, demonstrando que os órgãos do Sistema de Justiça Criminal estão se aperfeiçoando na identificação e prisão daqueles que praticam crimes pela internet pensando em se valer do anonimato para obter dinheiro fácil, em prejuízo de milhares de vitimas em todo o país. No caso da Operação Mercúrio, foram catalogadas mais de 1500 vítimas de todos os lugares do Brasil.
No início de abril de 2010, chegou ao conhecimento da Promotoria Estadual de Combate aos Crimes Cibernéticos, uma denúncia da existência de sites que ofereciam empréstimo sem a necessidade de avalista e sem consulta ao SPC/Serasa, mediante o pagamento de um “seguro-fiança”. Após o pagamento, a vítima não conseguia mais contato com os golpistas, ficando sem o dinheiro depositado e nem com o valor do empréstimo.

Com MPMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário