DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Homem que cortou mãos de mulher após estupro é condenado em Lagoa Dourada


Após várias horas de julgamento, foi condenado a 27 anos e seis meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, o homem acusado de estuprar, matar e esconder o corpo de uma jovem, de 19 anos, morta em Lagoa Dourada, na região Central do Estado, em abril de 2009. O crime chocou os moradores da região. Ele foi considerado culpado pelos crimes de estupro, homicídio e destruição ou ocultação do cadáver. A sentença foi proferida pela juíza Maria de Fátima Santos Dolabela, da 1ª Vara Criminal e da Infância e da Juventude da comarca de São João del-Rei, na madrugada de sábado (15).
Por maioria de votos, o conselho de sentença entendeu que ficaram comprovadas a materialidade e a autoria dos crimes. Os jurados concluíram ainda que o réu agiu por motivo fútil e usando de meio cruel. No entendimento do conselho de sentença, formado por quatro mulheres e três homens, a culpabilidade do réu é certa, as consequências do crime foram gravíssimas, e a vítima não contribuiu para o crime. Na sentença, a juíza afirmou que a fixação da pena de cada um dos crimes veio acima do mínimo legal.
A magistrada determinou também que o réu continue preso enquanto aguarda algum possível recurso ou o trânsito em julgado (quando não há mais a possibilidade de recurso) da decisão.

Denúncia
Segundo a denúncia do Ministério Público, o réu estuprou agrediu e asfixiou a vítima até a morte. Em seguida, temendo ser identificado pelo material colhido das unhas da vítima, que entrou em luta corporal para tentar evitar o estupro, o réu cortou-lhe as mãos, que foram jogadas em uma mata. Já o corpo foi jogado em um barranco.

O júri popular começou em 13 de setembro. Os trabalhos foram suspensos por volta das 23h30 e retomados no dia 14, às 9h, chegando ao fim apenas na madrugada do dia 15, quando foi proferida a sentença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário