DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sábado, 2 de março de 2013

Júri de assassino da advogada Mércia Nakashima terá transmissão ao vivo pela TV


O julgamento do advogado e policial militar aposentado Mizael Bispo de Souza, no próximo dia 11, será transmitido em tempo real por um pool de empresas de comunicação que engloba TVs rádios e internet. É a primeira vez na história do Tribunal do Júri que uma audiência envolvendo crime doloso contra a vida poderá ser vista ao vivo em todo o país.
A iniciativa inovadora partiu do juiz Leandro Bittencourt Cano, do Tribunal do Júri de Guarulhos. Antes de anunciá-la, ele se reuniu com a acusação, a defesa e o réu, expôs seus motivos e todos concordaram.
“Em casos de clamor social, a transparência é única forma de dar mais legitimidade ao veredito”, afirma o magistrado. Segundo ele, uma de suas preocupações é o réu ser absolvido e não conseguir sair na rua no dia seguinte por causa da sentença midiática que recebeu desde quando foi apontado como suspeito de matar a advogada Mércia Nakashima, em 23 de maio de 2010.
Para garantir a tranquilidade do julgamento e o acesso da imprensa, o juiz Leandro Bittencourt Cano determinou à Secretaria de Transporte e Trânsito o isolamento do quarteirão onde fica o prédio do fórum, na Rua José Maurício, centro de Guarulhos.  O acesso de pedestres também será restrito. Só passarão pela área interditada pessoas que tenham necessidade urgente de ir ao fórum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário