DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sábado, 16 de março de 2013

Falta de sangue pode causar cancelamento de cirurgias na Santa Casa de SP


A falta de bolsas de sangue pode causar o cancelamento de cirurgias agendadas na Santa Casa de São Paulo. A instituição realiza cerca de 45 mil procedimentos cirúrgicos por ano e precisa de 200 bolsas de sangue por dia. Mas, nas últimas semanas, o hemocentro não recebeu doadores suficientes para cobrir o estoque.
De acordo com Felipe César, assessor de imprensa da Santa Casa, o tipo sanguíneo O-, considerado um dos mais importantes porque pode ser doado para qualquer pessoa, está em falta. Esse tipo de sangue é usado nas emergências hospitalares quando não há tempo para fazer o teste de compatibilidade sanguínea.
Na última semana, a instituição fez uma grande campanha nas redes sociais, na televisão e no rádio pedindo doações para suprir o consumo. Pessoas com idade entre 18 e 67 anos, que pesem mais de 50 quilos e não tenham feito tatuagem nem colocado piercing nos últimos 12 meses, podem contribuir doando sangue para o Hemocentro da Santa Casa, que fica na rua Marquês de Itu, 579, na Vila Buarque, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário