DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 18 de março de 2013

Tempestade solar poderá atingir a Terra nesta segunda


O observatório solar da Agência Espacial Norte-americana (NASA) registrou na última sexta-feira (15) uma erupção do Sol que enviou toneladas de partículas solares em direção à Terra, fenômeno chamado de ejeção de massa coronal. Pela velocidade com que a massa se desloca, os cientistas calculam que ela pode atingir a Terra nesta segunda-feira (18).
O evento pode causar tempestades geomagnéticas, fenômeno que acontece quando fortes rajadas de vento solar atingem a Terra e as ondas de radiação chocam com a magnetosfera, alterando a intensidade e a direção do campo magnético terrestre. Satélites, sistemas de telecomunicações e aparelhos eletrônicos podem ser afetados.
A NASA informa que, no passado, tempestades parecidas como esta, causadas por massa coronal do Sol, foram normalmente de intensidade leve a média e não chegaram a interromper o funcionamento de sistemas elétricos, telecomunicações nem GPS.  A agência diz, no entanto, que o fenômeno causou aurora (fenômeno óptico) perto dos polos.
EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário