DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sábado, 16 de março de 2013

Estudante registra briga de meninas na frente de escola em Cubatão, SP


Uma briga entre três meninas foi registrada em Cubatão (SP), em frente à Escola Estadual Professor Ary de Oliveira Garcia, no bairro Vila Nova. A dona de casa Maurina Máxima de Oliveira, mãe de uma das alunas da unidade, ficou indignada com a situação e enviou a foto, feita por um estudante que assistiu tudo, ao VC no G1.
Segundo Maurina, a briga aconteceu há aproximadamente uma semana. "A menina apanhou por cerca de cinco minutos de outras duas e ninguém fazia nada. Puxavam o cabelo e batiam na cara dela. Precisou uma mulher que passava de carro descer e separar a briga", conta Maurina.
De acordo com a dona de casa, ninguém da polícia ou da escola apareceu na hora da confusão. Ainda segundo Maurina, a jovem que sofreu as agressões compareceu nas aulas nos dias seguintes com o rosto machucado e vários hematomas.
Nota da RedaçãoA Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informa que conta com a parceria da Polícia Militar, por meio da Ronda Escolar, que monitora as escolas estaduais nos horários de entrada e saída dos alunos. O reforço do policiamento no entorno das unidades em horários em que não há aula é solicitado sempre que necessário. É importante destacar que a pasta trabalha regularmente no combate à violência por meio de programas como o Sistema de Proteção Escolar, implantado em 2009 em todas as unidades de ensino. O programa consiste em um conjunto de ações que visa promover ambientes pacíficos e democráticos nas escolas da rede pública e garantir a segurança dos alunos, suas famílias e dos servidores estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário