DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Criminosos usam dinamite, furadeira e alavanca para arrombar três caixas eletrônicos em Abadia dos Dourados e Sul de Minas


Três caixas eletrônicos foram atacados por criminosos somente durante a madrugada desta quinta-feira (7), em Minas Gerais. Os crimes foram cometidos com o uso de dinamite, furadeira e alavanca e ocorreram nas cidades de Carmo de Minas e Lavras, ambas no Sul do Estado, e em Abadia dos Dourados, no Alto Paranaíba.
De acordo com a Polícia Militar, apenas no arrombamento registrado em Abadia dos Dourados que os bandidos não conseguiram violar os cofres dos terminais. Os valores roubados nas cidades do Sul de Minas não foram informados. Os autores dos três crimes ainda não foram identificados ou presos.
Em Carmo de Minas, o arrombamento foi registrado por volta de 3h30 desta quinta e denunciado por um popular, que mora ao lado da agência do Banco Bradesco invadida. O homem acordou assustado com o barulho e pediu ajuda para a polícia. No banco, os militares constaram que os assaltantes usaram dinamite para detonar o caixa eletrônico, que ficou completamente destruído.
Devido ao forte impacto da detonação, o forro de gesso da agência bancária caiu e a porta de vidro se quebrou. Essa é a primeira vez que esse tipo de crime é registrado em Carmo de Minas. A ação criminosa não foi gravada, uma vez que a agência não possui câmeras de segurança.  
Também por volta de 3h30 desta quinta, ocorreu a tentativa de arrombamento em Abadia dos Dourados. Os bandidos invadiram outra agência do Banco Bradesco e, com a ajuda de uma alavanca, retiraram a parte da frente do terminal bancário. Porém, o alarme do banco disparou e os criminosos fugiram em uma caminhonete Mitsubishi L200, no sentido de Monte Carmelo. A correria da fuga foi tão grande que a alavanca foi encontrada ainda cravada no caixa eletrônico.
Segundo os militares, os bandidos fugiram sem levar nada e, após encontrarem com uma viatura da PRF, abandonaram a caminhonete usada na fuga e fugiram correndo para dentro de um matagal. O veículo foi furtado em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Ainda conforme informações da PM, durante o mesmo horário da tentativa de arrombamento, um Chevette foi incendiado na avenida Dona Baldoin. Porém, os militares não acreditam que o incêndio tenha alguma ligação com a ação criminosa ocorrida no banco, que tem câmeras de segurança, mas não estavam funcionando.
Já em Lavras, o arrombamento do terminal bancário só foi descoberto por volta de 6h10 desta quinta, quando um cliente do Banco do Brasil, localizado na Praça da Estação, no centro da cidade, foi até ao local para fazer um saque. No quiosque, os policiais descobriram que os criminosos usaram uma furadeira para ter acesso ao cofre do caixa pela parte de trás dele. A ação não foi testemunhada por ninguém.
Os três casos serão investigados pela Polícia Civil de cada cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário