DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Queda de meteoro na Rússia deixa 100 feridos


Um meteoro rasgou o céu dos Montes Urais, na Rússia, nesta sexta-feira, causando fortes explosões e, supostamente, deixando centenas de feridos. Fragmentos do aerolito caíram em uma área pouco povoada da região de Chelyabinsk, afirmou o Ministério de Emergência em um comunicado.

O porta-voz ministério do Interior, Vadim Kolesnikov, disse que 102 pessoas haviam pedido assistência médica por telefone após o incidente, principalmente, para tratamento de lesões com vidro quebrado. Kolsenikov também disse que cerca de 600 metros quadrados de um telhado de uma fábrica de zinco desmoronou por causa das explosões.

As informações divulgadas divergem sobre o que exatamente aconteceu no espaço aéreo russo. Uma porta-voz do ministério de Emergência, Irina Rossius, disse à Associated Press que houve uma chuva de meteoros, mas uma outra representante do ministério Elena Smirnikh, foi citada pela agência de notícias Interfax alegando que era apenas um meteorito.

Transmissão de um vídeo amador na televisão russa mostrou um objeto em velocidade cruzando o céu por volta da 1h20 (em Brasília), deixando um espesso rastro branco e um flash intenso.

Repercursão

Não se fala em outro assunto nas redes sociais. O meteoro que rasgou o céu da Rússia é um dos assuntos mais comentados do Twitter, e não para de aparecer vídeos sobre a catástrofe. Filmados por amadores, os vídeos mostram desde a passagem do aerolito até o momento em que ele atinge o solo, causando explosões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário