DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Presos da cadeia de Monte Carmelo quebram unidade prisional em protesto


Detentos da cadeia de Monte Carmelo, no Alto Paranaíba, quebraram a unidade prisional nessa quarta-feira (20). O motivo do tumulto era o não atendimento de um pedido feito pelos presos para que se fosse feita a troca de internos responsáveis pela limpeza do local, o chamado “cela livre”.
Com a negativa, os 101 presos quebraram as camas de concreto e colocaram fogo em colchões. Os objetos serviram de arma que foram arremessadas contra os agentes penitenciários e policiais civis.
Militares foram chamados para conter a “revolta” dos detentos. Um promotor de justiça também foi acionado para conter os ânimos."Eles estavam solicitando que o delegado nomeasse outro dois detentos para serem responsáveis pela limpeza do local. Isso dá um benefício de uma livre circulação no local. Porém o diretor da cadeia não autorizou a mudança", disse o cabo Gilmar Pena.
Na ação, um dos detentos teve ferimentos nos braços ao tentar agredir um cão policial. Ele foi encaminhado para o Pronto-Socorro Municipal onde foi atendido e em seguida retornou para a cadeia.
Durante vistoria nas celas várias armas feitas de cabo de rodo e ferros foram encontrados. Um celular com bateria reserva também foi apreendido na unidade prisional.
A Polícia Militar informou que atualmente a cadeia está superlotada. A capacidade máxima é de 54 detentos. A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil, responsável pela cadeia e aguarda retorno sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário