DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Bandidos explodem caixa eletrônico da Prefeitura de Caratinga

 A ação criminosa foi registrada na manhã desta terça-feira (04/12), por volta das 04h. Bandidos ainda não identificados, invadiram o prédio da Secretaria de Fazenda da Prefeitura de Caratinga e explodiram o caixa eletrônico da agência Itaú.

Os vestígios da destruição estão nas portas, janelas e até no veículo com placa de Teófilo Otoni que durante a madrugada e manhã de hoje estava estacionado na porta do prédio público. Os explosivos danificaram parcialmente o caixa eletrônico, assim como móveis, teto e paredes do estabelecimento, mas não foram suficientes para danificar o compartimento onde estão alojadas as cédulas. Os bandidos fugiram sem ter acesso ao dinheiro, apenas deixando os estragos.
Os moradores da travessa Coronel Ferreira Santos acordaram assustados com o barulho. Esmeralda Schettineo contou o que ouviu e viu e relatou que já esperava algo do tipo, diante da falta de segurança na localidade. “Eu estava dormindo e de repente aquele barulho. Parecia que a minha casa tinha sacudido. Eu levantei, cheguei na sacada e ouvi o alarme de uma casa vizinha, mas não consegui ver nada. Eles são muito rápidos. Na hora nem pensei que pudesse ser na Prefeitura, mas já imaginei que algo ruim estava acontecendo, pois esta travessa não tem segurança”, relatou.
A moradora reclama da iluminação, que com as árvores, não tem sido suficiente para iluminar a via. Ainda segundo Esmeralda, constantemente há relatos de vítimas da criminalidade. “São furtos, arrombamentos. Eu já esperava que a Prefeitura fosse a próxima vítima, pois só alarme não é suficiente para garantir a segurança de nada. Alarme não para bandido”.

O barulho da explosão também chegou a assustar funcionários da Casa de Saúde União, prédio que fica a poucos metros da Prefeitura. Os funcionários que estavam de plantão durante o período da noite deixaram o turno na manhã de hoje, às 07h, mas chegaram a relatar aos demais colaboradores que um funcionário chegou na porta da unidade de saúde no momento da explosão e se deparou com os bandidos encapuzados e armados e recebeu a ordem para entrar e manter o silêncio.
De acordo com a Polícia Militar, policiais militares estavam em patrulhamento na área central, ao ouvirem o barulho da explosão iniciaram uma ronda por todos os caixas eletrônicos e agências bancárias. Ao identificarem o local do crime os bandidos já haviam fugido.

EXPLOSÃO MAIS RECENTE
Este é mais um caso para ser apurado pela Polícia Militar, que na manhã de hoje dividiu efetivos para cuidar do caso e encontrar pistas sobre a identificação e localização dos bandidos. A perícia também esteve no local e vestígios dos explosivos podem ajudar na investigação. A Polícia Militar também conta com o apoio da população, através de denúncias anônimas pelo número 190 ou 181.
O mais recente caso registrado na cidade foi em julho deste ano. Um caixa eletrônico situado na Unidade II do Centro Universitário de Caratinga foi alvo da ação criminosa. Durante a madrugada, quatro bandidos invadiram o local e arrombaram a porta com o uso de pé de cabra. Armados e encapuzados alojaram o explosivo no equipamento e após a explosão conseguiram fugir levando uma quantia em dinheiro não informada na época pela agência Banco do Brasil, responsável pelo caixa eletrônico. Foram recolhidas 03 bananas de explosivos.
Já na região, a semana passada foi marcada por diversas ocorrências de explosão de caixas eletrônicos, deixando a polícia e toda a sociedade em alerta para a ascensão deste tipo de crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário