DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

PF indicia técnica de saúde suspeita de cometer fraude em Montes Claros


A Polícia Federal indiciou nesta quarta-feira (12) a técnica em gestão de saúde Andrea Maciel Dias Bueno suspeita de participar de um esquema de fraudes para desviar recursos do Programa de Tratamento Fora do Domicílio (TFD) dentro da Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros, no Norte de Minas.
Conforme informações do delegado Geraldo Guimarães, responsável pelo caso, foi descoberto que entre os meses de fevereiro a junho deste ano, a suspeita desviou cerca de R$ 63 mil do programa de Tratamento Fora do Domicílio. Segundo investigações da PF, ela emitia recibos falsos do TFD e falsificava assinaturas de chefias da repartição onde trabalhava, chegando a falsificar a assinatura do próprio secretário municipal de Saúde, Geraldo Edson Souza Guerra.
De acordo com a Polícia Federal, Andrea Maciel contou com a “colaboração” do porteiro Pedro Rodrigues dos Santos, das domésticas Nilzabeth Ferreira de Souza e Cleide Janete Ferreira Lopes (esta teria trabalhado como empregada na casa da principal acusada do golpe), do mototaxista Aderi Gonçalves Fernandes e de Ivanilson Rocha de Jesus. Todos os cinco sacavam os valores das guias junto à Caixa Econômica Federal, recebendo uma comissão de 20%.
Nas investigações, a PF descobriu que a técnica em gestão de saúde, falsificava documentos e utilizava nomes de outras pessoas, também se beneficiavam com o esquema. “Esses laranjas eram relacionados como acompanhantes ou responsáveis por pacientes acometidos por problemas graves, sendo simulado o encaminhamento deles para o tratamento em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo”, explicou o delegado.
Depois de ser indiciada em inquérito, a técnica em gestão de saúde prestou depoimento na Delegacia da Policial em Montes Claros, nessa terça-feira (11). Mas, ficou em silêncio e disse que só irá se pronunciar em juízo.
Após a descoberta da fraude, Andrea Maciel foi remanejada para uma outra repartição da prefeitura, onde também responde a processo administrativo disciplinar. A sindicância ainda está em andamento conforme dados da Prefeitura de Montes Claros.
Com Polícia Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário