DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Operação termina com 11 adolescentes apreendidos por prática de crimes


Onze adolescentes foram apreendidos na manhã desta terça-feira (18) durante uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar na região Leste de Belo Horizonte.
Por volta das 5h da manhã cerca de 60 policiais iniciaram os trabalhos de cumprimento de 28 mandados de busca e apreensão em que menores estavam envolvidos em homicídios, tentativa de homicídio, assalto, furto, roubo e tráfico e drogas.
Segundo a delegada responsável pela operação da Divisão de Orientação e Proteção a Criança e ao Adolescente da Polícia Civil, Elisabeth Terezinha de Oliveira Dinardo algumas apreensões não foram feitas devido a situação dos menores em conflito com a lei. “Encontramos casos em que os adolescentes morreram vítimas de envolvimento com o tráfico de drogas ou mesmo mudaram de endereço e não informaram a Justiça”, explicou a delegada.
Conforme dados da polícia, a operação visou principalmente menores infratores que deveriam se apresentar ao judiciário para cumprimento de medida socioeducativa, mas não compareceram. “Muitos casos, os menores são reincidentes na prática de crimes”, explicou a delegada. Ainda de acordo com a polícia, nenhum material ilícito foi apreendido com os adolescentes.
Os menores apreendidos foram encaminhados para o Centro de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional de Belo Horizonte (CIA-BH). Eles serão apresentados ao juizado da Vara da Infância e Juventude, que irá estabelecer as medidas que deverão ser aplicadas para cada caso.
Operações
No último dia 29, a Divisão realizou outra operação semelhante na região de Venda Nova e Noroeste. Na ocasião  90 mandados de busca e apreensão foram cumpridos e 37 adolescentes apreendidos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário