DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Caminhão se solta de guincho e invade casa em Caratinga. Mulher de 56 anos fica ferida


Um caminhão invadiu uma casa situada próxima à central de atendimento da Cemig, na Rua Coronel Antônio da Silva, no Centro de Caratinga, após se soltar de cima de um guincho pertencente à empresa BR Guinchos. Ao lado da residência funciona um estacionamento, onde o caminhão que era rebocado estava parado há dias por causa de problemas mecânicos.  Segundo a Polícia Militar, que registrou a ocorrência, o acidente aconteceu quando o guincho subia a rampa da entrada do pátio do estacionamento.
“O caso foi o seguinte. Eles foram remover o caminhão e ele não passava sobre a rampa do guincho. Eles foram puxá-lo com um cabo de aço, só que no meio do caminho tiveram que dar uma parada porque tinha um veículo na frente. No que deu aquele arranco, soltou, vindo o caminhão deslocando pra trás, batendo na casa, quebrando a coluna e derrubando as paredes”, disse o soldado João Marcos.
Uma mulher de 56 anos ficou ferida. O nome dela é Maria Benedita Carlos de Aguiar. A vítima, que ficou em meio aos escombros, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros de Caratinga e levada ao Pronto Atendimento Municipal (PAM). Segundo boletim de atendimento do Corpo de Bombeiros, Maria Benedita sofreu fratura nas pernas.
Durante a gravação da reportagem, Mário Venuto, proprietário da casa, procurava por pertences que ficaram debaixo dos escombros. A maioria deles foi destruída. Mário presenciou toda a tragédia. Ele estava do lado de fora da residência. Abalado, ele não quis gravar entrevista. Mas contou à reportagem do Super Canal que no momento do acidente, Maria Benedita, sua sogra, estava na cozinha junto com o filho dele, o José Lucas, de 2 anos. A criança não se feriu graças à avó que o salvou. “Segundo a Maria Benedita, quando ocorreu o acidente, a mesma se jogou em cima da criança protegendo-a com o próprio corpo”, relatou o bombeiro Luiz Rocha.
Além da sogra e do filho de Mário, na casa também estava Janaína Vicente, mulher dele, que estava em outro cômodo que não foi atingido. O caminhão destruiu a cozinha e um quarto, que ficavam no andar de cima, e a área de serviço que ficava embaixo.
Empresa garante assistência à família
A empresa BR Guinchos já se comprometeu a arcar com todos os prejuízos materiais da família, assim como oferecer a assistência médica necessária à Maria Benedita, ferida no acidente. Para remover o caminhão de entre os escombros foi preciso acionar a ajuda de um trator, que puxou o veículo com o auxílio de cabos de aço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário