Dois homens foram presos com quase meia tonelada de maconha em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Aloísio Dias de Oliveira, de 46 anos, e Romeu Basso, 54, foram detidos em um sítio na última quinta-feira (6) e apresentados na manhã desta terça (11). Ao todo foram apreendidos 498 kg de maconha e uma balança de precisão na residência rural. A droga está avaliada em R$ 1 milhão.
Segundo o delegado Vicente Ferreira Guilherme, da Delegacia de Operações Especiais, a apreensão foi fruto de quatro meses de investigação. "Estávamos acompanhando de perto durante este período o suspeito Aloísio. Há três semanas recebemos a informação de que um caminhão carregado com farinha de trigo chegaria transportando duas toneladas de maconha vinda do Paraná. Infelizmente o sítio onde estava a droga foi muito difícil de localizar e conseguimos apreender 498 kg", afirma o delegado.
Parte da droga era hidropônica (cultivada sem terra, com a raiz da planta na água, onde são colocados os nutrientes necessários para qualquer planta sobreviver) e não deixa um cheiro muito forte. "Nós descobrimos o sítio e localizamos a droga, porém, não tinha ninguém. Fizemos uma campana quando chegaram, de taxi, o Aloísio (lá de Almenara. Jequitinhonha) e o Romeu Basso, de Igarapava/SP", conta. Os dois foram presos em flagrante por tráfico de drogas.
A demora na localização do sítio se deve ao fato de serem propriedades abandonadas. Os suspeitos procuravam um sítio abandonado e deixavam parte da droga, depois trocavam de lugar para despistar os policiais. "Acreditamos que ele seja um distribuidor de toda a região metropolitana. Uma das coisas que encontramos foi uma caderneta com anotações do tráfico", diz Vicente.

Nenhum comentário:
Postar um comentário