DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Polícia Civil investiga morte de 28 cães no canil da prefeitura de Santo Antônio do Monte

Dois funcionários da prefeitura de Santo Antônio do Monte, município da região Centro-Oeste do Estado, foram presos na manhã desta quarta-feira (4), suspeitos de sacrificarem 28 cães que estavam no canil municipal.
De acordo com a Polícia Civil, que abriu inquérito para investigar a morte dos animais, a prisão dos suspeitos e a descoberta do caso foi feita após uma denúncia feita à Polícia Militar de Meio Ambiente. Segundo o delegado Ivan José Lopes, os dois funcionários passaram parte da tarde na delegacia e prestaram depoimentos para colaborar com a investigação. “Estamos investigando o crime contra o meio ambiente, no caso, os maus tratos contra os animais domésticos. Precisamos saber se a ação da Vigilância Sanitária foi correta”, conta o delegado.
Segundo o procurador-geral da prefeitura do município, Renato Traje, todos os animais que foram sacrificados estavam doente e há mais de 30 dias no canil. “É um problema de saúde pública. A população reclama muito dos animais nas ruas. Levamos todos eles para o canil e cuidamos. Quando não é possível salvá-los, sacrificamos”, afirma Traje. Segundo o procurador, o sacrifício dos animais foi autorizado pelos veterinários do município e feito com uma injeção que não provocou dor.
Os dois funcionários que teriam participado da morte dos animais foram liberados, mas devem ficar à disposição da Justiça para novos esclarecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário