Um recém-nascido morreu durante o parto no Hospital Municipal do Campo Limpo, na Zona Sul da capital paulista. A equipe médica informou que foi necessário realizar uma cesariana de emergência nessa segunda-feira (30). O bebê não estava na posição correta e foi ferido nas costas por um bisturi, durante o procedimento.
Familiares teriam percebido que algo de errado havia acontecido. A mãe, de 14 anos, e o bebê estavam desacordados. A polícia foi chamada e a equipe médica informou que o bebê foi ferido nas costas, o que ocasionou o rompimento da musculatura e atingiu a espinha do bebê.
O boletim de ocorrência aponta também hematomas no corpo do recém-nascido.
A Secretaria Municipal da Saúde informou que uma comissão irá apurar o caso.
O velório está sendo realizado no Cemitério Jardim da Paz, em Embu, na Grande São Paulo. Ainda não há informações sobre o sepultamento.
ISSO VAI SER SÓ O COMEÇO....ENQUANTO A PREFEITURA DE SÃO PAULO INSISTIR EM COLOCAR RESIDENTES E ENFERMEIRAS PARA ATENDER NO LUGAR DE MEDICOS.
ResponderExcluirSE EXISTIR O PROCESSO DE QUASE MORRER, ENTÃO EU PASSEI POR UM - ACHEI QUE EU E MINHA FILHA IRIAMOS MORRER, NO MEU CASO UMA RESIDENTE INSISTIA EM FAZER PN...ATÉ QUE DEPOIS DE 12HS EM TRABALHO DE PARTO UM ENFERMEIRO SUBIU EM CIMA DA MINHA BARRIGA E EMPURROU MINHA FILHA PARA BAIXO...ISSO EU JAMAIS VOU ME ESQUECER, FIQUEI COM UMA SERIE DE TRAUMAS PSICO. E MINHA FILHA NÃO MORREU POR "DEUS".