Um adolescente de 16 anos morreu ao cair de um andaime no bairro Aparecida, região Noroeste de Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira (30). Ele trabalhava como pedreiro na obra de uma igreja.
De acordo com informações da Polícia Militar, as roldanas do equipamento soltaram e o andaime se rompeu, provocando a queda do rapaz de uma altura aproximada de seis metros. A vítima caiu de costas no asfalto e, com uma fratura grave na nuca, morreu antes da chegada do Samu.
A situação do trabalhador, segundo a PM, não era regular. “Não existe uma empresa responsável pela obra. A igreja contratou algumas pessoas informalmente, explicou o cabo Ricardo Lúcio do 34 Batalhão. Segundo o militar, ele não usava equipamentos de segurança. “Ele não tinha capacete e nem cordas que o prendessem ao andaime. Só usava uma luva”, descreveu.
A mãe do garoto foi ao local e, em estado de choque, teve que ser levada a casas de parentes. O Ministério do Trabalho, informou a PM, já foi acionado.
"dias de luta"... mas agora seus dias serao apenas de gloria e você sabe do queu falo. Agente aki reza por você morreu honrando o nome: trabalhando honestamente...
ResponderExcluirValeu por te conhecer amigo