DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Trinta e um imigrantes assassinados em chacina no México são identificados

Apenas 31 dos 72 imigrantes assassinados na região fronteiriça entre o México e os Estados Unidos foram identificados, segundo autoridades mexicanas.
A Procuradoria-Geral de Justiça do México, responsável pelo comando da operação, informou que 14 eram hondurenhos, 12 salvadorenhos, quatro guatemaltecos e uma brasileiro, que é Juliard Aires Fernandes. Os documentos de outro brasileiro, Hermínio Cardoso dos Santos, de 24 anos, foram encontrados na fazenda em Reynosa, onde ocorreu o massacre, mas, segundo o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, o corpo dele ainda não foi identificado.
Um sobrevivente da chacina, o equatoriano identificado apenas como Freddy, afirmou à polícia que os 58 homens e 14 mulheres tentavam ir para os Estados Unidos quando foram sequestrados pelo grupo de criminosos e mortos a tiros. Eles haviam se recusado a trabalhar para os sequestradores.
O sobrevivente está sob proteção policial em um hospital militar da Cidade do México. Ele apelou à Justiça mexicana e também à do Equador para ter o direito de retornar a Quito. O governo mexicano ofereceu proteção policial para Freddy, mas ele recusou.
Desde a última quarta-feira (25), o agente da Promotoria Roberto Suareza, que comandava as investigações sobre o massacre, está desaparecido. Entre as autoridades mexicanas há receio de que ele também tenha sido assassinado.
O presidente do México, Felipe Calderón, chegou a anunciar a morte do agente e depois pediu desculpas pela informação não confirmada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário