DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Ministério da Saúde alerta sobre possibilidade do vírus da Dengue tipo 4 para este verão

O Ministério da Saúde vem intensificando os alertas sobre o retorno do sorotipo 4 do vírus da dengue ao Brasil. O país já registrou casos de pacientes com esse tipo de vírus em 1981, em Boa Vista, mas depois desse episódio não foram identificados mais sinais de sua presença.
O coordenador do Programa Nacional de Controle da Dengue, Giovanini Coelho, afirmou que há fortes indícios de amostras do sorotipo 4 no Brasil atualmente. O primeiro caso data do dia 30 de julho em Boa Vista foi informado pela Secretaria Estadual da Saúde de Roraima.
Na quinta passada (5) o Instituto Evandro Chagas (IEC) de Belém, capital do Pará, informou que, além do primeiro caso, outros três exames tinham resultados iniciais positivos para o vírus. Após a notificação, Giovanini desembarcou em Boa Vista para auxiliar pessoalmente os médicos da região.
Atualmente, circulam no Brasil três tipos do vírus da dengue. A preocupação com a volta do sorotipo 4 é o risco de ele se espalhar para outros estados, que podem levar a casos graves da doença, já que a maioria da população não teve contato com o agente causador. Nos bairros onde moram os pacientes, foram realizadas ações adicionais de prevenção. Além disso, houve convocação dos profissionais de saúde para atualização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário