DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Caixa garante que Taça das Bolinhas está em cofre no Centro do Rio

A Caixa Econômica Federal garante que a Taça de Bolinhas ainda está em um cofre de penhor do banco no Centro do Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira, o colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", publicou que a CBF desconfiava do desparecimento do troféu, considerando inclusive a hipótese de derretimento, repetindo o que aconteceu com a Taça Jules Rimet em 1983. Segundo a assessoria de imprensa da Caixa, o banco aguarda um termo de custódia emitido pela CBF para que a taça seja liberada ao São Paulo, destino decidido pela confederação em abril deste ano (veja o vídeo). O Flamengo tenta mudar a decisão judicialmente.
Segundo a nota de Anselmo Gois, a CBF tenta repetidamente a liberação da Taça, sem sucesso. A assessoria de imprensa da Caixa nega o fato. Oficialmente, a CBF também diz que não há qualquer desconfiança sobre o sumiço do troféu.
A taça está de posse da Caixa Econômica Federal desde 1992, ano em que o Flamengo foi campeão brasileiro. O clube considera aquele seu quinto título nacional, mas a CBF não reconhece o título da Copa União de 1987. A polêmica voltou à tona em 2007, ano em que o São Paulo conquistou o Brasileiro pela quinta vez. Em 2010, Ricardo Teixeira bateu o martelo: decidiu que o Sport fora o campeão de 1987 e, assim, o São Paulo passou a ser o primeiro clube a conquistar oficialmente o penta brasileiro.
Entenda toda a polêmica da disputa entre Fla e São Paulo para saber quem foi o primeiro penta
A desconfiança do derretimento da Taça remete ao desaparecimento da Jules Rimet. Por ter conquistado as Copas de 1958, 1962 e 1970, o Brasil passou a ter o troféu em definitivo. Depois de anos exposta na antiga sede da CBF, no nono andar de um prédio na Rua da Alfândega, no Centro do Rio, a Jules Rimet foi roubada e derretida em dezembro de 1983.

Nenhum comentário:

Postar um comentário