DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Itanhomin é a segunda cidade de Minas a decretar estado de emergência devido as chuvas

A cidade de Itanhomim, na região do Vale do Rio Doce, decretou nessa terça-feira (30) situação de emergência devido aos estragos causados pela chuva. Senador Firmino, na região da Zona da Mata, também emitiu o mesmo decreto há poucos dias.

O prefeito de Itanhomim resolveu fazer o decreto de emergência depois que uma enchente, ocasionada por uma chuva que atingiu o município no dia 22 de outubro, causou grandes problemas a população.

Já em Senador Firmino, a causa do pedido de ajuda foi por causa de uma chuva de granizo que atingiu a cidade no dia 18 de outubro.

Outros municípios vem sofrendo com vendavais e descarga atmosférica, como Passos e São Tomé das Letras, respectivamente.

Durante este ano de 2013, as chuvas já causaram vários problemas em Minas Gerais. Um total de 114 pessoas ficaram desalojadas, oito ficaram desabrigadas, um ficou ferido, e duas mortes foram registradas, além de 160 casas danificadas.

Segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, em estados de emergência, o orgão tem a função de assistir os municípios com ações de redução dos impactos dos desastres, tanto no aspecto preventivo, quanto na preparação para emergências, respostas e reconstrução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário