DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Pai delegado e filho investigador tem afastamento decretado pela Justiça devido a venda fraudulenta de carteiras de habilitação em Formiga

Nesta quinta-feira (25), a Justiça decretou o afastamento do delegado João Pedro de Rezende, ex-chefe do Departamento de Polícia Civil de Formiga, no Centro-Oeste do Estado, do filho dele, o investigador Alexandre Clayton Rezende, e de outros policiais denunciados pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), juntamente com dezenas de outros envolvidos na venda fraudulenta de carteiras de habilitação.

Desde o ano de 2006, Alexandre Clayton Rezende, Lineu Lamounier Junior, Sérgio Lúcio Simão, Racilane Antonio da Silva Costa e João Pedro de Rezende, integrantes da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, juntamente com os proprietários da auto-escola "Sinal Verde", Weberson Luiz Luciano, Daniela Mourão Terra Luciano e Luiz Gustavo Luciano se associaram na venda fraudulenta de carteiras de habilitação para candidatos de Formiga e de cidades da região.

Foram denunciados ao todo 81 acusados, entre policiais civis, despachantes, instrutores e proprietários da auto-escola Sinal Verde, uma das envolvidas nas fraudes.

O investigador Alexandre Clayton Rezende é acusado de chefiar o esquema. O delegado João Pedro de Rezende é acusado de utilizar sua influência junto à Polícia Judiciária para manter, na época, na banca examinadora, o filho dele e os demais policiais envolvidos, mesmo sabendo do esquema de corrupção, além de exigir a aprovação dos candidatos que ele indicava e de ameaçar os policiais que se recusavam a obedecer às ordens dos participantes do esquema.

A denúncia foi oferecida à Justiça pelos promotores de Justiça Ângelo Ansanelli Júnior, Clarissa Gobbo dos Santos, Marco Aurélio Rodrigues de Carvalho e Luciana Imaculada de Paula.

Em sua decisão, o juiz Paulo César Augusto de Oliveira Lima determinou o afastamento dos policiais das funções na Polícia Judiciária, bem como dos diretores, instrutores e proprietários de auto-escolas.

Histórico

Nenhum comentário:

Postar um comentário