DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Traficante mais procurado do Centro-Oeste de Minas é preso em Pará de Minas


Foi preciso em uma ação conjunta da Polícia Militar com a Polícia Civil para prender um dos traficantes mais procurados do Centro–Oeste de Minas Gerais. O homem conhecido como “Preto dos Gama”, de 26 anos, tinha três mandados de prisão em aberto - foi preso com seu comparsa na madrugada dessa segunda-feira (17). O homem atuava desde 2005 no mundo do crime, segundo o delegado Rodrigo Noronha, ele é suspeito de ter matado cinco pessoas em Nova Serrana, no Centro-Oeste  do Estado, além de ter participação em assaltos à mão armada e ser um dos chefes do tráfico de drogas na cidade, segundo informações da Polícia Militar.  O comparsa de "Preto dos Gama" estava desde o dia 20 de setembro em liberdade provisória, ele cumpria pena por roubo.
A prisão dos traficantes foi feita quando o "Preto dos Gama" e um comparsa, de 23 anos, tentavam fugir em um Kadett vermelho pela BR-262. A perseguição seguiu até a entrada de Pará de Minas, na região Central de Minas Gerais.   Militares e policiais civis perseguiram o carro dos traficantes durante vinte minutos, segundo o delegado Rodrigo Noronha, houve troca de tiros entre traficantes e policiais. Com  o auxílio dos militares de Pará de Minas, o veículo dos suspeitos foi abordado na entrada da cidade da região Central do Estado.
Durante a fuga, os traficantes se livraram de parte da droga e da arma que estava com eles. Os militares conseguiram apreender 930 gramas de maconha em dois tabletes da droga, segundo a Polícia Civil.

A intenção da dupla, segundo os policiais de Nova Serrana era fazer a distribuição de drogas em Pará de Minas. Segundo o delegado Noronha, a droga de "Preto dos Gama" vinha da região metropolitana de Belo Horizonte e do Paraguai. Além da droga, foram apreendidos R$ 400 em dinheiro e dois aparelhos de telefone celular.
O rosto de “Preto dos Gama” estava estampado nos cartazes de procurados, ao lado de uma mulher e de um homem, que também são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e com um homicídio. O casal pertence a uma facção criminosa que tem envolvimento com a facção do “Preto dos Gama”. O traficante mais procurado pela Polícia Civil de Nova Serrana já cumpriu pena por assalto a mão armada. O apelido de "Preto dos Gama" faz uma referência a um vilarejo pertencente à Nova Serrana chamado "distrito dos Gama", onde o traficante nasceu.

Família no tráfico. Na última sexta-feira (14) a mãe e o irmão do “Preto dos Gama” foram presos num vilarejo chamado Quilombo do Gaia, em Nova Serrana, no Centro Oeste do Estado. Segundo o delegado Rodrigo Noronha, a prisão ocorreu quando eles buscavam 13 quilos de maconha, além de certa quantia de cocaína e crack que estavam enterrados em um matagal do vilarejo. Militares de Belo Horizonte auxiliaram na prisão com o uso de cães farejadores, a delegacia de Bom Depacho também auxiliou na operação. A mãe de um outro traficante de Nova Serrana também foi presa com a família de “Preto dos Gama”. O traficante e seu comparsa estão presos no presídio de Nova Serrana, o mesmo onde a família de “Preto dos Gama” está presa.
Ponta do Iceberg. Segundo o delegado Rodrigo Noronha de Nova Serrana as sete toneladas e meia de maconha apreendidas nesse domingo (16) pela Polícia Federal, no estado de São Paulo eram da mesma facção de “Preto dos Gama”. “Apreendemos 930 gramas ontem (17), mas essa foi apenas a ponta do iceberg. As sete toneladas e meia de droga apreendidas pela PF em São Paulo também tinha ligação com o ‘Preto dos Gama’”, contou o delegado.
A droga foi encontrada em um caminhão com placa de Pará de Minas, na região Central de Minas Gerais, na rodovia Marechal Rondon, em Bauru, no interior de São Paulo. A apreensão foi feita após uma denúncia de um esquema de tráfico em Minas Gerais, a Polícia Federal em Bauru recebeu a descrição de um caminhão carregado com drogas. A droga estava escondida debaixo de tábuas de madeira por cima da carga. Segundo a Polícia Federal, a droga estava dividida em fardos de cerca de 30 kg cada um, totalizando 7,5 toneladas de maconha, metade da capacidade de carga do caminhão. A droga foi encaminhada à sede da corporação em Bauru. O motorista foi preso em flagrante.

Jurado de Morte. Uma lista de criminosos jurados de pessoas juradas de morte por traficantes foi divulgada neste ano em Nova Serrana. Embora o nome dos traficantes presos na operação dessa segunda-feira (17) não estivessem na lista, o delegado Noronha afirma que os homens também estavam jurados de morte. “A lista foi montada com informações de informantes da polícia. Não temos todos os nomes dos marcados para morrer, porém, sabemos que ‘Preto dos Gama’ e seu comparsa estavam jurados de morte devido a disputas por pontos de venda de drogas e até mesmo disputas internas pelo poder da facção”, afirmou o delegado Noronha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário