DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Vírus se espalha pelo Twitter por mensagens diretas

Um link com vírus está sendo espalhado no Twitter através das Direct Messages (DM) – as mensagens de caráter restrito enviadas na rede social. A DM, que também é encaminhada para o e-mail cadatrado no microblog, diz que há um rumor sobre o usuário rolando na rede e, para ele ter acesso ao boato, é preciso acessar um link.

Acontece que, se o usuário clicar no link, todos seus seguidores receberão vários e-mails com a mesma mensagem e sua conta no Twitter pode ficar comprometida. Há, também, outras versões de Direct Messages sendo enviadas. No entanto, a mais comum é sobre o boato.
O problema de malwares ou spam na plataforma não é novidade. De acordo com um levantamento divulgado recentemente pela técnica da BitDefender, Catalin Cosoi, embora cerca de 200 milhões de tweets sejam enviados por dia, mais de 350 bilhões são recebidos. Segundo as estatísticas, pelo menos 1% disso contém spam, vírus ou links para sites com malwares, o que representa 3,5 bilhões de tweets perigosos por dia.
Para evitar que sua conta seja hackeada, mude sua senha com freqüência, apague as mensagens ofensivas e fique atento aos links com recados tendenciosos enviados por mensagens diretas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário