quarta-feira, 26 de outubro de 2011
Governo confirma saída de Orlando Silva do Ministério dos Esportes
O Secretário-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, confirmou no final da tarde desta quarta-feira (26) que o ministro do Esporte, Orlando Silva, vai deixar a liderança da pasta. O cargo será ocupado interinamente pelo secretário-executivo da pasta, Waldemar Manoel Silva de Souza.
A presidente Dilma Rousseff ainda não se pronunciou sobre o sucessor definitivo de Orlando Silva no cargo. Apesar disso, Gilberto Carvalho afirmou que a tendência é que a pasta permaneça com o PC do B. Carvalho informou ainda que uma das questões determinantes para a decisão foi a abertura de inquérito no Supremo Tribunal Federal para a investigação do ministro. Os detalhes sobre a situação do Ministério serão decididos na reunião entre a presidente Dilma e os componentes da cúpula do PC do B.
Mesmo com a saída do ministro Orlando Silva, as investigações sobre o caso devem prosseguir. O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou que os inquéritos não serão retirados após a troca de comando na pasta, já que as eventuais irregularidades no programa Segundo Tempo ainda precisam ser apuradas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário