DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Aluísio Palhares é empossado prefeito de Caratinga

A posse do vice-prefeito Aluísio Palhares (PMDB) como o sucessor de João Bosco Pessine (PT), após decreto legislativo determinando o seu afastamento por sessenta dias, aconteceu na noite desta quarta-feira (04/08), na sede da casa legislativa, por volta das 20h30.

Aluísio Palhares chegou tranqüilo, foi cumprimentado e parabenizado por alguns caratinguenses que acompanharem de perto a cerimônia, que contou com a participação dos vereadores Valter Cardoso, Cleider Costa, Ronilson Marcílio, Emerson da Silva, Altair Soares e pelo presidente da Câmara, o vereador João Roberto Leodoro, o Mestre. Os três vereadores que votaram contra a decisão de afastamento de João Bosco Pessine não comparecem: João Anselmo, João de Freitas Fidélias (Angola) e Ricardo Heleno Gusmão. Outro vereador que também esteve ausente foi Tomé Lucas Pereira.

Conforme rege o cerimonial, o presidente da Câmara comunicou oficialmente a decisão e registrou em ata a posse de Aluísio Palhares, vice prefeito do município que está á frente da chefia executiva pelo período de sessenta dias.

Em seu primeiro discurso, Aluísio lembrou da sua participação em campanha ao lado de João Bosco Pessine, nas eleições de 2008, e revelou que na comemoração da vitória percebeu que o slogan  “caminhando com o povo” seria um discurso bem diferente na prática. “Durante toda a campanha fizemos nossos discursos em palanques pequenos, em cima de um caminhão e já quando fomos anunciados vitoriosos e João Bosco me levou para um trio elétrico, percebi que o discurso seria bem diferente na prática. Ali já percebi que estávamos diante de um governo distante de seu povo”, revelou.  

Após a cerimônia de posse, o então prefeito de Caratinga, Aluísio Palhares destacou quais são serão os primeiros atos e destacou que sua marca será a transparência e pretende fornecer todas as informações necessárias, tanto à Justiça quanto aos vereadores, para que as denúncias de irregularidades possam ser apuradas. Todos os documentos solicitados serão fornecidos e em paralelo, Palhares também irá levantar dados, afim de ter um parâmetro do que vem sendo feito pela atual gestão.

O novo chefe do executivo não descartou a possibilidade de exonerações de cargos, destacando que neste primeiro momento será necessário analisar e apurar todas as informações, mas se preciso for irá afastar pessoas que venham a atrapalhar este processo.

Aquele que caminhou ao lado de João Bosco Pessine durante a campanha nas eleições de 2008, agora segue sozinho, à frente de um governo e tem pela frente decisões importantes a serem tomadas.


DECRETO 

Enquanto o clima dentro da Câmara Municipal transcorria de forma ordeira e diplomática. Do lado de fora, na fachada da Prefeitura foi afixado um decreto assinado por João Bosco Pessine e pelo secretário de Administração e Recursos Humanos, Enoque Batista, contrariando o seu afastamento. Segundo assessores jurídicos do poder legislativo o decreto não tem validade.
Nesta manhã de quinta-feira, viaturas da Polícia Militar estão à frente da sede da Prefeitura de Caratinga e é aguardada a chegada do prefeito Aluísio Palhares e vereadores convidados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário