DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Voluntários promovem Feira de Adoção de Cães e Gatos Em Caratinga

Quem tem um animal de estimação integrado à família não concebe a ideia de abandoná-lo em lugar desconhecido, sem água e comida, sujeito à chuva, frio, maus tratos, atropelamento, etc. Infelizmente, muitas pessoas abandonam seus cães e gatos, porque não consideraram que seria preciso alimentá-los por vários anos, vaciná-los e levá-los ao veterinário em caso de doença. Há quem abandone um cão simplesmente porque ele cresceu e não é mais tão bonitinho como quando era filhote, ou porque o ritmo de vida mudou e ele não se “encaixa” mais na rotina da família.
Seja qual for o motivo, dezenas de cães e gatos são abandonados nas ruas todos os dias - um ato de covardia que também se converte em problema de saúde pública, já que animais vadios contraem doenças que podem ser transmitidas ao ser humano. Nas duas rondas semanais promovidas pela Vigilância Sanitária de Caratinga são recolhidos, em média, quarenta cães. Em um mês, mais de cem animais são levados para o canil municipal, onde, depois de uma semana, são sacrificados - não importa se estão sadios ou com doenças curáveis.

Movimento pela adoção
Sensibilizados com o problema, voluntários ligados a associações estão organizando a 1ª Feira de Adoção de Cães e Gatos de Caratinga “Me Leva pra Casa”. O evento foi agendado para 17 de setembro, na Praça Cesário Alvim, de 9h às 17h. Cerca de trinta animais serão levados para a praça na expectativa de que sejam encontradas pessoas dispostas a adotá-los. Os cães e gatos da feira foram resgatados das ruas pela Associação Protetora dos Animais de Caratinga (Aspac), pelo abrigo Latemia, ou recolhidos pela prefeitura. Todos estarão castrados e vacinados.
Para adotar um bichinho, basta levar documento de identificação, comprovante de residência e se responsabilizar pelo animal, se comprometendo a lhe dar água, comida, assistência médica e um bom lar.
Acompanhe os preparativos para a feira na internet: www.facebook.com/FeiradeAdocaodeCaeseGatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário