Após três horas, chegou ao fim a cirurgia do técnico Ricardo Gomes. De acordo com o Hospital Pasteur, no Rio de Janeiro, a operação foi bem-sucedida e o coágulo foi drenado. O médico do Vasco, Clóvis Munhoz, disse que nas próximas 72 horas a equipe médica poderá avaliar o estado de saúde do treinador. Munhoz afirmou que ainda não é possível saber se Ricardo terá sequelas.
Logo após a internação, o hospital divulgou uma nota afirmando que o neurocirurgião José Antônio Guasti seria o responsável pelo procedimento que iria "esvaziar o hematoma que se formou na área temporal do cérebro do treinador".
Ricardo Gomes, de 46 anos, sofreu um acidente vascular encefálico, com hemorragia, durante partida entre Vasco e Flamengo, no Engenhão, na tarde deste domingo (28). O jogo estava na metade do segundo tempo quando o treinador passou mal.
Os atletas das duas equipes foram avisados do que estava acontecendo e a partida foi paralisada por alguns minutos, até a saída da ambulância. Quem assumiu o lugar de Ricardo Gomes à beira do gramado foi o seu auxiliar, Cristovão.
No começo de 2010, quando dirigia o São Paulo, Ricardo Gomes sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e ficou algum tempo afastado do clube, sendo internado. De acordo com Clóvis Munhoz, não há nenhum tipo de relação entre os problemas atuais e os de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário