domingo, 28 de agosto de 2011
Fundador do Grupo Galpão está entre feridos do acidente com bonde no Rio de Janeiro
O ator e fundador do grupo mineiro Galpão, Eduardo Moreira, de 50 anos, é um dos feridos do acidente ocorrido nesse sábado (27) com o tradicional bonde do bairro Santa Teresa, no Rio de Janeiro.
De acordo com Gilma Oliveira, diretora de produção do grupo, Eduardo teve a orelha esmagada e passou por uma cirurgia de reconstrução nesse domingo (28). O ator está internado no Hospital Quinta D'Or, no bairro São Cristovão, e não corre risco de morte.
Eduardo Moreira estava na capital carioca devido à apresentação da peça "Tio Vânia". Conforme Gilma Oliveira, devido ao acidente, as duas últimas apresentações da peça, que ocorreriam nas noites de sábado e deste domingo, foram canceladas. A previsão é que Eduardo retorne a Belo Horizonte nesta segunda-feira (29).
O acidente ocorreu na tarde desse sábado, quando o bonde de Santa Teresa descarrilou e tombou durante a realização de uma curva acentuada. Cinco pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas.
Após a realização de vistoria no bonde, o coordenador da Comissão de Análise e Prevenção de Acidentes do Crea-RJ, Luiz Antonio Cosenza, disse que uma possível falha no sistema de freios pode ter causado o acidente. Durante o procedimento, também foi descoberto que era usado arame em vez de parafuso para prender uma peça da sapata do freio do bonde, o que não é o mais indicado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário