quarta-feira, 31 de agosto de 2011
Polícia Federal faz operação contra contrabando de máquinas caça-níquel na capital
A Polícia Federal faz na manhã desta quarta-feira (31) uma operação contra o contrabando de máquinas do tipo caça-níquel em Belo Horizonte. Segundo a assessoria do órgão, são cumpridos 40 mandados de busca e apreensão e dez mandados de prisão temporária na capital.
O objetivo da operação, intitulada “Fim de Jogo II”, é desmantelar uma organização que usa a exploração dos jogos para lavagem de dinheiro, contrabando, entre outros crimes.
Até o meio desta manhã, quatro pessoas haviam sido presas. Entre elas, segundo a PF, está um dos chefes do grupo, que era procurado em Brasília. No bairro São Francisco, na região da Pampulha, foi encontrada uma fábrica que realizava produção e manutenção de máquinas, utilizando peças de importação proibida no Brasil.
As máquinas pertencem a uma organização que já havia sido investigada durante a operação "Fim de Jogo", realizada em junho deste ano em Belo Horizonte. Todo o material apreendido será encaminhado ao depósito da Receita Federal, onde ficará à disposição da Justiça
Os suspeitos responderão pelos crimes de contrabando, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, e podem ser condenados a até 17 anos de prisão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário