terça-feira, 30 de agosto de 2011
Operação contra comércio ilegal de aves silvestres é realizada em Minas
Uma operação para combater o comércio ilegal de aves silvestres e para desarticular quadrilhas voltadas para a prática de crimes contra a fauna está sendo realizada em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, nesta terça-feira (30). Batizada de “Arataca”, a operação da Polícia Federal, em trabalho conjunto com a Polícia Ambiental e com o IBAMA, também está sendo deflagrada em regiões de São Paulo e visa cumprir 38 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal.
Segundo informações oficiais, as investigações tiveram início há alguns meses, quando a PF teve conhecimento de que um grupo capturava irregularmente animais silvestres em matas na região de Jales, em São Paulo. Além disso, a quadrilha contava com o apoio de criadores autorizados para a execução do esquema ilegal e falsificava ou adulterava as anilhas fornecidas pelo Ibama, que são obrigatórias para o comércio de aves silvestres brasileiras.
De acordo com a polícia, em julho deste ano, quatro homens foram presos transportando aves que estavam com anilhas adulteradas. Até o final desta manhã mais de 60 aves já foram apreendidas. Um balanço deve ser divulgado ainda nesta terça-feira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário