A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados na tarde dessa sexta-feira (29) para socorrerem uma mulher de 98 anos que estava sozinha e trancada dentro de casa, com ferimentos pelo corpo, suja e com fome, no bairro São Mateus, em Juiz de Fora, na Zona da Mata. A denúncia de abandono e maus-tratos partiu de vizinhos, que ouviram os gritos da vítima pedindo socorro.
Uma das janelas da casa precisou ser arrombada para que o resgate fosse feito. Segundo a polícia, as roupas de cama estavam sujas de fezes e urina e o restante da casa em péssimas condições de higiene. Além disso, não havia comida e para se alimentar, a mulher contava com a ajuda de vizinhos que passavam comida para ela pela janela. A mulher foi socorrida consciente, mas apresentava sinais de desnutrição, ferimentos e foi levada ao Hospital de Pronto-Socorro da cidade.
Os moradores disseram à PM que a mulher morava com um homem, possivelmente seu filho, mas permanecia a maior parte do tempo sozinha. O suposto filho dizia aos vizinhos que a mulher era doente. Ele não foi encontrado e está sendo procurado pela polícia.
Conforme a Polícia Civil, será instaurado inquérito para apurar o grau de parentesco entre a vítima e o homem, que pode pegar de dois meses a um ano de prisão, por desrespeitar o Estatuto do Idoso.
Assaltados e agredidos
Mais uma ocorrência de violência contra os idosos foi registrada nessa sexta-feira em Juiz de Fora. Um aposentado de 75 anos e uma mulher de 29 foram agredidos e assaltados, no Barbosa Lage. De acordo com a PM, os dois tinham acabado de descer de um ônibus quando foram surpreendidos por três homens.
Os assaltantes levaram mochila e bolsa das vítimas, contendo R$1.350 em dinheiro e em seguida fugiram a pé. A polícia fez rastreamento na região, mas os suspeitos não foram localizados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário