sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
Kléber acerta com o Porto e não defende mais o Cruzeiro nesta temporada
O atacante Kléber está deixando o Cruzeiro para defender o Porto pelos próximos quatro anos e meio. A negociação foi fechada por 5,5 milhões de euros (R$ 14,3 milhões), e o clube mineiro ainda recebe 75% dos direitos econômicos do atacante argentino Farías, que fica na Toca da Raposa por três anos. O jogador viaja na noite desta sexta-feira para Portugal, e na manhã deste sábado, realiza os primeiros exames. Com isso, a Raposa fica sem seu principal atacante para o restante da disputa da Libertadores e do Campeonato Mineiro.
No meio de 2009 o Porto tentou contratar o atacante, mas o Cruzeiro, na época, teria pedido 10,5 milhões de euros (R$ 27,2 milhões). Cobiçado também por Palmeiras e Flamengo desde o fim do último Brasileiro, o atacante disse recentemente que estava satisfeito no Cruzeiro e que seu desejo era ter um bom desempenho pelo clube mineiro na Libertadores. Kléber chegou a dizer que as especulações sobre sua transferência o deixavam 'de saco cheio'. Os rumores de que o atacante não ficaria na Toca da Raposa em 2010 começaram depois que Kléber entrou em atrito com a torcida do Cruzeiro por ter ido a uma festa de uma facção organizada palmeirense, em setembro do ano passado. O assunto esfriou depois que o atacante se recuperou de uma lesão no púbis e ajudou a classificar o Cruzeiro para a Libertadores. Foi dele o gol que garantiu a vitória por 2 a 1 sobre o Santos na última rodada do Brasileiro, na mesma tarde em que o Palmeiras perdeu para o Botafogo por 2 a 1 e deu adeus à vaga na competição sul-americana. Na estreia do Campeonato Mineiro, no último dia 20 de janeiro, Kléber marcou três gols na goleada por 6 a 0 sobre o Uberlândia, no Mineirão.
Ernesto Farías
O atacante argentino Ernesto Farías chegou ao Porto em 2007, onde foi bicampeão português (2007/2008 e 2008/2009). Nesta temporada estava sem espaço na equipe titular, que tem a dupla de ataque formada pelo brasileiro Hulk e pelo colombiano Falcão Garcia. O primeiro grande clube de Farías foi o Estudiantes de La Plata, onde chegou em 1997, e foi artilheiro do Torneo Clausura em 2003. Em 2004 passou pelo Palermo (Itália) onde não teve êxito, e voltou à Argentina para defender o River Plate, onde foi artilheiro da Taça Libertadores em 2006, com cinco gols.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário