DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Hemominas faz campanha para doação de sangue em Caratinga

A unidade da Fundação Hemominas de Governador Valadares, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, convida a população de Caratinga, na região Leste do Estado, para participar da coleta de sangue que acontece no sábado (5), das 8h30 às 16h.
O evento será na Policlínica Municipal, localizado à Praça Calazans, 87 - centro e a equipe da Hemominas espera receber cerca de 200 candidatos à doação de sangue durante a ocasião.
Podem doar sangue cidadãos com boa saúde, idade entre 18 e 65 anos, peso acima de 50 quilos, que não tenham ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não tenham tido hepatite após os 10 anos de idade, e que não tenham doença de Chagas. Outros critérios serão avaliados durante a triagem clínica. Para realizar o gesto de cidadania, o candidato a doação também deve apresentar um documento oficial com foto e dentro do prazo de validade.

Um comentário:

  1. Armando,é importante ressaltar também que o documento com foto deve ser válido em todo território nacional. É recomendado que doador tenha feito repouso aproximado de 6 horas na noite anterior à doação,evitar comer comidas gordurosas 3 horas antes e evitar fumar pelo menos 2 horas antes de fazer a doação.
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir