DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Efeitos da chuva provocam a morte de nove pessoas no Rio e na Baixada

A coordenadoria de Defesa Civil confirmou a morte de mais duas pessoas em consequência das chuvas que caem sobre o Rio de Janeiro. Elas estavam soterradas numa casa na Rua Lancaster, em Cascadura, no subúrbio do Rio. Uma pessoa foi resgatada com vida. Com isso, sobe para nove o número de mortes em todo o Grande Rio.

A prefeitura do Rio emitiu, à 1h50 desta quinta, um alerta sobre a possibilidade de deslizamentos de terra em encostas e morros de três regiões diferentes da cidade: zonas Norte, Centro e Oeste (Jacarepaguá e Barra da Tijuca), em razão da chuva acumulada nas últimas horas e da previsão de mais chuva para a véspera do Ano Novo.

Jacarepaguá
Os bombeiros resgataram com vida, na madrugada desta quinta, apenas uma pessoa das cinco pessoas de uma mesma família soterradas em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. Quatro morreram: um adulto, duas jovens e uma criança. Segundo os bombeiros, a sobrevivente foi identificada como Elisa Marinho Ribeiro da Silva, de 38 anos, mãe das duas jovens e da criança. Os demais soterrados foram encontrados mortos. São eles: Isabela Ribeiro Marinho, de 18 anos, Elisangela Ribeiro Marinho, 22, e João Pedro, de apenas 3 anos, além de um adulto identificado como Vladimir, que seria o padrasto. Segundo o coronel Sérgio Simões, comandante da Defesa Civil do município, a mulher foi levada para um hospital da região. O desabamento aconteceu por volta de 22h na comunidade São Sebastião, na Praça Seca.
Morro do Sapê
Duas crianças de uma mesma família ficaram soterradas no desabamento de uma casa no Morro do Sapê, em Irajá, subúrbio do Rio. Segundo a Defesa Civil, uma delas não resistiu aos ferimentos e morreu. No momento do acidente, as crianças estavam em casa com a família. Elas foram socorridas pelos próprios familiares e levadas para uma clínica próximo ao local.

Magé
Bombeiros identificaram como Jéssica Souza Martins, de 12 anos, a vítima de um desabamento causado pelo deslizamento de terra que ocorreu no distrito de Piabetá, no município de Magé, na Baixada Fluminense, na tarde de quarta-feira.

Uma outra criança, de 9 anos, foi levada com vida pelos bombeiros para o Hospital Fragoso. O outro morto é um homem.

Barreiras em estradas
A forte chuva que cai sobre o Rio de Janeiro provocou deslizamento de barreiras em algumas estradas do estado. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve deslizamentos de terra na Rio-Santos, na altura de Angra dos Reis, no Litoral Sul, e na BR-040, no trecho Rio-Juiz de Fora, na Serra de Petrópolis, que opera em meia pista. Na madrugada desta quinta-feira (31), sete pessoas morreram em desabamentos na região do Grande Rio. De acordo com a PRF, não houve feridos em nenhum dos deslizamentos nas estradas. A Rio-Santos, que teve problemas no quilômetro 476, já foi liberada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário