DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Escola é invadida e depredada pela oitava vez em Contagem

A Escola Municipal Vasco Pinto da Fonseca em Contagem na Grande Belo Horizonte amanheceu arrombada pela oitava vez este ano. Na madrugada desta sexta-feira (4), os suspeitos quebraram as portas da diretoria, do almoxarifado e da cantina e invadiram e depredaram o local. Funcionários e alunos se surpreenderam com a destruição ao chegarem para trabalhar nesta manhã e as aulas foram suspensas.
Os suspeitos derrubaram o freezer e espalharam as carnes no chão, picharam as paredes e roubaram computadores, talões de cheques da diretoria e todos os produtos que eram vendidos na cantina. A Polícia Militar (PM) foi acionada e informou que foram feitas buscas nas imediações, mas nenhum suspeito foi localizado.
O que preocupa a direção da escola é a freqüência das ocorrências. Segundo a diretora Janaíde Ribeiro, que encontrou a escola arrombada nesta manhã, já foram passados ofícios e feito contato com a Secretaria Municipal de Educação.
Ela contou que no último sábado, a escola também foi assaltada e os suspeitos cortaram a fiação do circuito interno de TV. A diretora afirmou ainda que suspeita que o ato de vandalismo tenha sido praticado pelos próprios alunos da instituição "Temos muitos problemas com alunos indisciplinados, que não respeitam os professores e chegam a depredar e pichar a escola até nos horários de aulas", afirmou.
Por conta da destruição, as aulas estão suspensas por tempo indeterminado. A direção da escola afirmou que vai se reunir ainda nesta quarta-feira com representantes da Secretaria de Educação para definir as providências que serão tomadas. A escola atende 1.126 alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário