DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Quadrilha especializada em tráfico de drogas em Minas e outros dois estados é alvo da PF


A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (10), a Operação Pioneiros, com o objetivo de reprimir uma quadrilha especializada em tráfico de drogas, em Teresina e municípios vizinhos.
Um total de 28 mandados de prisão e 20 mandados de busca e apreensão são cumpridos simultaneamente por um efetivo de aproximadamente 90 policiais federais.
No Piauí, estão sendo presos alguns líderes da quadrilha, responsáveis pela distribuição e financiamento do tráfico.
A investigação, que começou há 14 meses, também identificou fornecedores de drogas no estado de Minas Gerais e Mato Grosso, nos quais também são cumpridos mandados de prisão e busca.
Na fase prévia da investigação, em ação controlada da PF, foram apreendidos mais de 200 kg de drogas. Além disso, foram presas sete pessoas em flagrante e apreendidos veículos, armas de fogo, e outros bens obtidos como proveito do crime.
A Operação Pioneiros faz parte da estratégia da PF em desarticular estruturas interestaduais dedicadas ao tráfico, além de reduzir a oferta de drogas e expropriar os ativos pertencentes aos criminosos.
Nesse sentido, foi rastreada uma movimentação financeira superior a R$ 2 milhões, no último ano de atividade da quadrilha.
A investigação sobre a lavagem de dinheiro obtido com tráfico motivou o bloqueio de ativos nas contas bancárias dos indiciados e o sequestro de 25 imóveis situados nos estados de Goiás, Minas Gerais e Piauí, avaliados em R$2,8 milhões.
Diante das provas coletadas, os investigados serão indiciados por tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico, financiamento do tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Os presos serão encaminhados aos Presídios da Capital, onde ficarão à disposição do Juízo da 7ª Vara Criminal desta Capital.

Polícia Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário