DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Adolescente de 17 é assassinada dentro de igreja evagélica em Contagem

Uma adolescente de 17 anos foi assassinada na noite desse domingo (19) enquanto participava de um culto em uma igreja evangélica, no bairro Industrial, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Testemunhas contaram à Polícia Militar (PM) que Thaís Deodoro Maia, 17, louvava a Deus no altar da Igreja Evangélica da Unicidade e que quando terminou de cantar, dirigiu-se ao lado de fora da igreja para beber água. Ainda no bebedouro, ela teria visto um homem que não frequentava os cultos na igreja. Assustada, ela teria gritado e retornado para dentro do templo.
Jonas Moreira de Carvalho, 40, perseguiu a jovem e dentro da igreja sacou uma arma. Próximo ao altar, membros da igreja o cercaram e o seguraram. Carvalho disparou duas vezes contra o teto e os homens o soltaram. Livre, ele teria continuado a correr atrás de Thaís que caiu perto de uma porta e foi alcançada por Carvalho que atirou três vezes contra a adolescente. Dois tiros atingiram a região do pescoço e um no ouvido. A moça morreu na hora e Carvalho fugiu a pé.
No local, a PM descobriu em conversa com testemunhas que o atirador era membro de uma igreja do bairro vizinho, o Jardim Industrial. Com essa informação, os militares foram até a Casa de Oração Betel. Um dos membros dessa igreja evangélica, após ser informado da morte da jovem, disse à PM que Carvalho era membro da Casa e que ele teria se afastado da igreja depois que sua mulher terminou o relacionamento ao descobrir que ele estava se envolvendo com uma adolescente. O homem conseguiu uma foto do suspeito em uma rede social e a secretaria da Casa passou dados pessoais de Carvalho para a polícia.
Familiares da vítima e testemunhas reconheceram Carvalho como o atirador. Os pais da menina confirmaram que Thaís mantinha um relacionamento com Carvalho e que eles eram contra. A reprovação da família teria feito com o que o homem ameaçasse a jovem. O casal ainda afirmou que o suspeito já tinha sido professor de violão e teclado da adolescente.
Thaís cursava o 1º período de Direito e tinha o sonho de montar um escritório com o pai.
Durante o registro da ocorrência, a PM recebeu informação de que tiros teriam sido disparados em Ribeirão das Neves, na região metropolitana. No bairro Jardim Colonial, a polícia prendeu Carvalho que tentou matar um homem.
Carvalho disparou contra Vilmar Nobre do Nascimento, 41, para se vingar já que acredita que ele teria estuprado sua filha no passado. Nascimento ficou ferido na virilha e foi socorrido por familiares para o Hospital Municipal de Contagem, depois de tomar a arma de Carvalho.
Antes de ser pego pela polícia, Carvalho também planejava matar Edson Fernandes da Silva, 28, que atualmente está com a sua ex-mulher.
O suspeito afirmou à PM que depois de cometer os crimes iria se matar, já que após tirar a vida de uma moça, não deveria mais viver.
O revólver calibre 38 e o Gol cinza do atirador foram apreendidos.
Os crimes foram registrados na Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário