A terceira morte pela chuva em Minas Gerais foi confirmada pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) nesta quinta-feira (1º). A vítima é um adolescente de 16 anos, que foi atingido por um raio no fim da tarde dessa terça-feira (30) no Povoado dos Costas, na zona rural de Itaguara, na região Central de Minas Gerais. A família contou aos médicos que o garoto estava no fogão a lenha da casa quando foi atingido pela descarga elétrica. O adolescente ainda deu alguns passos antes de cair ao chão.
A segunda vítima também foi um adolescente, mas de 17 anos. O garoto foi atingido por parte de uma estrutura metálica da quadra de esportes onde ele frequentava em Passos, no Sul de Minas Gerais. A estrutura caiu durante o registro de um vendaval no dia 21 de outubro.
A primeira morte foi registrada em São Thomé das Letras, também no Sul de Minas, onde um turista carioca de 23 anos morreu após ser atingido por um raio durante o festival “O Mundo Imaginário”. O caso aconteceu no dia 12 de outubro. O jovem chegou a ser hospitalizado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte.
Até esta quinta, uma pessoa ficou ferida, oito desabrigadas, 114 desalojadas e 160 casas foram danificadas em Minas devido ao período chuvoso. As cidades de Senador Firmino, na Zona da Mata mineira, e Itanhomim, no Vale do Rio Doce, já decretaram situação de emergência. Autoridades de Passos, São Tomé das Letras, Campos Gerais, Itaguara e Três Corações somente comunicaram eventos adversos relacionados à chuva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário