DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Polícia indicia por homicídio culposo funcionárias de creche onde morreu bebê de 4 meses


Duas funcionárias de uma creche em Guaxupé, no Sul de Minas, foram indiciadas por homicídio culposo pela morte de um bebê de 4 meses em junho deste ano. O inquérito da Polícia Civil foi entregue ao Ministério Público da cidade, mas a promotoria pediu novas investigações para apurar as responsabilidades no caso.
O inquérito concluiu que as duas funcionárias foram negligentes e que o bebê morreu por asfixia decorrente de desnutrição, após ter passado 12 horas sem se alimentar. O inquérito diz ainda que o menino se recuperava de uma pneumonia e por isso não tinha forças para respirar direito, sendo que a falta de alimentação agravou o caso.

De acordo com o Ministério Público, após novas investigações da polícia é que o órgão vai decidir se denuncia as funcionárias.
Relembre o caso
O bebê faleceu enquanto estava em uma creche da cidade. A causa da morte presente no atestado de óbito foi asfixia, e laudos preliminares apontaram que a criança teria sofrido uma desidratação, depois de ficar cerca de 12 horas sem se alimentar.

Na creche, onde o bebê morreu, funcionários disseram que ele tinha recusado a mamadeira no período das 10h, quando normalmente as crianças são alimentadas. Quando checaram novamente, por volta das 12h30, o bebê já estava sem vida. O laudo da necropsia apontou que a criança passou 12 horas sem alimentação.

A mãe e um tio do bebê foram ouvidos. Em depoimento, a mãe também afirmou que fumou durante a gestação e se recusou a identificar o nome do pai da criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário