DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Missa católica espera reunir 10 mil pessoas em Contagem

Cerca de 10 mil pessoas são esperadas hoje na praça da Cemig, em Contagem, na missa que celebra o Dia de Nossa Senhora Aparecida. A cerimônia, realizada há 19 anos no local, recebe fiéis de 76 paróquias da região metropolitana de Belo Horizonte. A data é uma das mais importantes para a Igreja Católica, pois a santa simboliza a fé dos brasileiros.

Além de Contagem, igrejas da capital e de outros municípios da região também terão atividades durante todo o dia para homenagear a padroeira do Brasil. Passeatas, bênção de carros e show de fogos são algumas das atrações (veja quadro abaixo).

Para os católicos, a data é de grande importância. "Maria é a mãe de Deus, símbolo de amor incondicional", afirma o frei Luiz Antônio Pinheiro, vigário de Nossa Senhora Aparecida, da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A imagem da santa padroeira do país foi achada no rio Paraíba em 1717, em Aparecida, no interior de São Paulo. Ela é considerada a protetora da família e da saúde, e um exemplo de cristã pelos católicos. "A santa é conhecida por interceder nos momentos de maior aflição para os que recorrem a ela", disse frei Luiz Antônio.

Além disso, a santa também é destacada como protetora das crianças. "A proteção às crianças é devido a santa ser a mãe do menino Jesus. Na verdade, ela é a mãe de todas as mães", afirma o vigário.

Brincadeiras. Além das festas religiosas, os pequenos belo-horizontinos terão hoje uma programação dedicada ao lazer e descontração em parques e centros culturais da capital.

No parque das Mangabeiras, que encerra hoje o 25º Fantástico Mundo da Criança, a expectativa é que o público chegue a 80 mil pessoas. "É a oportunidade que a meninada tem para curtir a natureza e, ao mesmo tempo, interagir com outras crianças em várias atividades", diz o coordenador de eventos do parque, Robson Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário