DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Homem é preso por matar réptil que comeu ovos de galinha em Entre Rios


Um homem de 33 anos foi preso nesse domingo (2) por matar um teiu, que é um réptil da fauna silvestre brasileira. De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente, o animal foi encontrado já sem vida e sangrando pela boca durante um patrulhamento no bairro São Sebastião do Gil, em Entre Rios, na região Central de Minas Gerais.
Segundo os militares, o suspeito foi abordado no momento em que estava com o teiu em uma das mãos. Ao ser questionado sobre o que havia acontecido com o animal, o homem confessou que matou o réptil com uma paulada, uma vez que ele havia comido vários ovos das galinhas que ele cria.
Conforme a PM, o ato do suspeito configura crime ambiental previsto no Art 29 da Lei Federal 9.605/98 “matar apanhar, perseguir, caçar, utilizar espécimes da fauna silvestre brasileira, nativo ou em rota migratória sem a devida licença ou autorização da autoridade competente ou desacordo com a obtida”. Assim, o homem foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Policia Civil de Conselheiro Lafaiete.
Mesmo morto, o réptil foi recolhido e encaminhado ao Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário