DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Rio registra mais de 30 mil casos de dengue este ano


A cidade do Rio registra 30.404 casos de dengue, de janeiro a 28 de abril deste ano. No mês de abril são 9.554 contra 13.549 referentes ao mês de março. O número de mortes este ano na cidade, por causa da doença, chega a 14. As informações são da Secretaria municipal de Saúde.
No entanto, segundo a secretaria, vem sendo registrada uma tendência de queda. A taxa de incidência em abril é de 151,8 casos para 100 mil habitantes. No mês de março, a taxa foi de 215, 3 casos para 100 mil habitantes.
Estado do RJ registra 43 mortes este ano
O número de mortes causadas por dengue no estado do Rio de Janeiro chegou a 43, segundo balanço divulgado na quarta-feira (27) pela Secretaria estadual de Saúde. São 14 municípios com registro de mortes.
Segundo a secretaria, os municípios que tiveram registro de mortes foram: Rio de Janeiro (14), Nova Iguaçu (3), Duque de Caxias (4), Magé (2), Cabo Frio (1), São Gonçalo (7), Maricá (1), Mesquita (2), São João do Meriti (4) e São José do Vale do Rio Preto (1), Bom Jesus de Itabapoana (1), Itaocara (1), Itaperuna (1), Rio das Ostras (1).
De 2 de janeiro a 23 de abril foram notificados 63.996 casos suspeitos de dengue.
No total, 18 municípios estão com índices de epidemia de dengue no estado: Bom Jesus de Itabapoana, Santo Antonio de Pádua, Cantagalo, Mangaratiba, Cordeiro, Guapimirim, Seropédica, Magé, Silva Jardim, Cabo Frio, Macuco, Iguaba Grande, Quissamã, Rio das Ostras, Angra dos Reis, Mesquita, Vassouras e Cambuci.
A Subsecretaria de Vigilância em Saúde infirmou que continua sendo observada a redução no número de notificações em alguns municípios: Bom Jesus de Itabapoana, Seropédica, Magé, Santo Antonio de Pádua, entre outros 10 municípios que também apresentam redução na quantidade de notificações.
Dengue tipo 4Na capital, nos três primeiros meses do ano, o número de casos já é maior do que o total dos anos de 2010 e 2009 somados.
No dia 23 de março, a Secretaria Estadual de Saúde do Rio confirmou os dois primeiros casos de dengue tipo 4 no estado. Segundo o secretário Sérgio Côrtes, a confirmação foi dada pela Fiocruz.

As infectadas, conforme informações da secretaria, são as irmãs e estudantes universitárias Caroline, de 22 anos, e Bárbara, de 21, que estão em casa e passam bem. Uma delas precisou ser internada, com fortes dores abdominais.

Centro de hidratação
Para enfrentar a doença, a Prefeitura do Rio criou 13 novos centros de hidratação para combater o avanço da dengue na capital fluminense. Com mais de 10 mil casos registrados, a cidade tem nos locais, que funcionam dentro de postos de saúde, estrutura para aplicação de soro e realização de exames de plaquetas nos pacientes. Os postos funcionam todos os dias, das 8h às 20h, inclusive em feriados e fins de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário