O bebê recém-nascido que foi deixado em uma lixeira de um hospital em Jundiaí, no interior de São Paulo, morreu na noite dessa sexta-feira (29). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da unidade.
De acordo com nota divulgada, "após as 18 horas, o recém-nascido apresentou hemorragia pulmonar de forte intensidade, seguida de várias paradas cardíacas, sendo reanimado por diversas vezes. Porém, às 20h15, apresentou nova parada e não mais respondeu às manobras de reanimação, constatando-se o óbito às 20h35".
Segundo a polícia, a mãe da criança, uma jovem de 20 anos, esteve no hospital particular para uma consulta, porque estava com dores abdominais. Durante o exame, ela pediu para ir ao banheiro. Quando voltou, ela disse ao médico que estava melhor e saiu do consultório.
Neste período, uma funcionária da limpeza do hospital encontrou o recém-nascido na lixeira e acionou a segurança, que localizou a mulher ainda dentro do prédio.
Durante depoimento, a jovem afirmou que não sabia que estava grávida e, quando foi ao banheiro, expeliu uma bolsa que ela achou que fosse parte da sua menstruação. A família dela está movendo uma ação contra o hospital por negligência médica.
Na próxima semana, funcionários da instituição serão ouvidos pela Polícia Civil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário