Três pessoas foram presas e 28 foram autuadas durante uma operação da PBH, em conjunto com a Polícia Militar, no hipercentro da capital, contra a venda irregular de produtos e serviços. De acordo com a Polícia Militar, a operação aconteceu em dois quarteirões fechados próximos à praça Sete.
No quarteirão da rua Rio de Janeiro, entre rua dos Tamoios avenida Afonso Pena, foram presas três pessoas e autuadas outras 13. As três pessoas presas, segundo a PM, foram dois hippies que teriam desacatado a polícia e um fiscal da regional centro-Sul e o terceiro foi flagrado fumando maconha.
Já os treze autuados são hippies que vendiam seus produtos irregularmente. Cada um foi multado em R$1200,00 e tem até 30 dias para pagar. Caso contrário, os produtos apreendidos vão para instituições de caridade.
Já no quarteirão da rua do Carijós, entre rua São Paulo e avenida Afonso Pena, foram 15 autuados suspeitos de apregoar serviços irregulares, como venda de joias e fotografias. Segundo a PM, neste caso, a autuação e multas serão repassadas para os donos de empresas. Cada empresa que utiliza desse artifício para vender os produtos será multada em R$740,00.
As três pessoas presas e todo o material apreendido foram levados para a Delegacia Seccional Centro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário