Uma mineira de 21 anos foi presa tentando embarcar com 4,7 quilos de cocaína no Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Recife, Pernambuco. A prisão da jovem, que nasceu em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, foi divulgada nesta quinta-feira (28) pela Polícia Federal.
Segundo a PF, a mineira foi presa por volta da uma da manhã dessa quarta-feira (27), quando tentava embarcar com a droga. Ao passar no aparelho raio-x do terminal, a polícia desconfiou da jovem, já que suas bagagens apresentaram densidade maior nas laterais.
Após ser abordada, a mineira foi levada para a sala de embarque, onde foi entrevistada e teve suas malas revistadas. Conforme os policiais, toda a droga foi encontrada nas laterais das três bagagens que a jovem carregava.
Com a constatação de que a substância era cocaína, a mineira foi presa em flagrante e levada para a Superintendência da Polícia Federal no Cais do Apolo. Durante depoimento, a jovem revelou que pegou as malas em Florianópolis, Santa Catarina, com uma pessoa que não conhece e que iria transportá-las até Bruxelas, na Bélgica.
Ainda de acordo com a Polícia Federal, a mineira receberia R$ 15 mil para transportar a droga.
Desde o dia 10 de agosto do ano passado, a jovem estava participando de um intercâmbio cultural em Dublin, na Irlanda.
Devido à atitude de ter tentado embarcar com cocaína, a mineira será autuada por tráfico internacional de entorpecentes e, caso seja condenada, poderá ficar presa por mais de 20 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário