DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sábado, 30 de abril de 2011

24 milhões de contribuintes cumpriram o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda

24.370.072 declarações do Imposto de Renda foram recebidas dentro do prazo pela Receita Federal. Os brasileiros tinham até 23h59 desta sexta-feira (29) para cumprirem a obrigação com o Leão. O número atendeu às expectativas da Receita, que esperava que 24 milhões de contribuintes fizesse a declaração dentro do prazo.
Agora, para declarar o Imposto de Renda será preciso desembolsar certa quantia, já que o Leão prevê multa para quem não cumpre o prazo. A multa para quem entregar com atraso é de 1% ao mês sobre o IR devido. A multa mínima é de R$ 165,74; a máxima, de 20%. Para quem não estiver devendo imposto, a multa é de R$ 165,74.
Desde 1996, o prazo de entrega não é prorrogado. Em 2010, 2,78 milhões de contribuintes entregaram a declaração. Segundo a Receita, os contribuintes que enviaram a declaração no início de março e sem erros podem receber a restituição, caso tenham o direito, nos primeiros lotes, em junho ou julho.
Pessoas acima de 60 anos têm prioridade no primeiro lote da restituição.
Problemas técnicos
Quem deixou para declarar o IR na última hora teve que ter paciência, já que o site da Receita Federal ficou sobrecarregado e passou por instabilidade na página de envio e preenchimento das declarações, por pelo menos uma hora. O órgão detectou um problema técnico das 11h10 às 12h15.
A causa da falha será apurada pela Receita e pelo Serviço Federal de Processamento de Dados.
A secretária-adjunta da Receita, Zayda ManattaZayda disse que a instabilidade no site não afetou a entrega das declarações. “A entrega correu normalmente durante todo o dia”.
Retardatários
Os contribuintes que não entregaram a declaração deste ano terão de esperar até segunda-feira, dia 2 de maio, para acertar suas contas com o fisco.
Após o encerramento do prazo, a Receita desliga o sistema de recepção das declarações.

Só na segunda-feira, às 8h (horário de Brasília), é que um novo programa destinado aos retardatários será colocado no ar pela Receita. A nova versão do programa gera a notificação da multa por atraso na entrega e o respectivo Darf para pagamento.
Quem entregou a declaração com erros também terão que baixar a nova versão do programa para acertar a situação com o Fisco. Com isso, não adianta tentar adiantar no fim de semana a declaração, pois será preciso declarar o Imposto de Renda no modelo do novo programa. O Receitanet, para enviar a declaração, não será modificado.
Após enviar a declaração, o contribuinte terá de imprimir o Darf para pagar a multa.Isso vale tanto para o contribuinte que tiver restituição como para aquele que ainda tiver imposto a pagar. No caso destes últimos, será preciso também imprimir o Darf para pagar a primeira parcela (ou única), que vence no dia 31 de maio. Essa cota terá correção de 1%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário